terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Já diz o ditado: "Quem tem unhas é que toca Viola"




Como se sabe, na Ilha de Santa Maria existem atualmente dois postos de abastecimento. Exceto a implementação do cartão GALPAÇORES, as vantagens ou incentivos para captar o cliente dito normal, são nulas. Refiro-me, por exemplo, à não aceitação de vários cartões que dão desconto e/ou ainda à supressão cartão de cliente REPSOL.
Outro aspecto, se bem com menor importância no meu entender, prende-se com a imagem do posto de abastimento bem como os serviços disponíveis. Em ambos os casos, fica-se aquém das expectativas. Digo eu, comparativamente a outros na região.
Mas tudo isso para dizer o quê? Que os trabalhos para a construção do terceiro posto de abastecimento já começaram e que este irá ficar situado entre os dois existentes? Não!
Vem este post a propósito da preocupação, incómodo e comentários que se tem feito notar desde o efetivo arranque da obra e que incidem particularmente no reforço que o Grupo Bensaúde está a concretizar no sector, em Santa Maria e no que este poderá significar para quem já cá está. Pois bem, não sendo a favor dos monopólios (sim é verdade), até porque nem é disso que se trata (mas comenta-se) dei-me ao trabalho de escrever estas linhas para constatar apenas que, quem agora chega, nada teve a ver por exemplo com a recorrente falta de combustível no posto da GALP, com a falta de investimento no da REPSOL ou ainda com a não adesão por parte deste, a qualquer tipo de cartão que beneficiasse/captasse o cliente.
Uma coisa é certa, caberá a cada um fazer por si e pelo seu negócio. Será que, tal e qual o mercado de transferências no futebol, também aqui poderá haver troca de camisolas?