quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Por estes dias na zona do Aeroporto.......







Por estes dias tenho "parado" mais pela zona habitacional do Aeroporto e é fácil perceber porquê.
Para quem cresceu por estes lados como eu, o regozijo em ver colocar mãos à obra por forma a devolver alguma da beleza que por aqui já existiu, é enorme. O trabalho da Junta de Freguesia de Vila do Porto ao nível da limpeza dos verdes (Matas, Bermas, Valados etc) aliada a uma intervenção (agora + regular) da empresa Ilhas de Valor SA tem permitido a que toda esta zona comece a ganhar nova vida. Neste sentido, o papel da autarquia não pode nem deve ser esquecido pois em matéria de saneamento básico tem havido e, por via do mau estado da rede, ainda haverá muito trabalho a ser feito. 
É um trabalho conjunto que, do meu ponto de vista, está a ter resultados práticos mas que deverá ter a colaboração de TODOS os moradores. Infelizmente este ainda é um aspeto a melhorar pois, a "teta" daqueles idos tempos secou faz tempo. Há é quem tenha a esperança da mesma voltar a verter umas pinguinhas.....!!
Quanto à ANA SA, empresa que tinha a tutela de toda esta zona residencial (e não só), continua com a mesma postura relativamente ao asseio e limpeza do pouco que ainda lhe cabe. É notar o matagal que vai desde a rotunda do aeroporto até às imediações da EDA, Piscina e Pavilhão do Clube Ana de Santa Maria.